Banco Volkswagem

Em 2003, a Volkswagen Serviços Financeiros – formada pelo Banco Volkswagen, Consórcio Nacional Volkswagen e VVD Corretora de Seguros –, iniciou um amplo projeto para agilizar a análise de crédito do Banco VW. Para receber documentos, cadastro de propostas e aprovação de crédito via internet, a empresa criou o Sistema de Proposta de Crédito. A partir desta data, todo atendimento aos seus mais de 400 mil clientes passou a ser realizado por uma única central, a Central de Crédito On-Line.



Porém, os documentos enviados por fax, ainda eram recebidos em papel, por meio de máquinas manuais – cenário que motivou a empresa a investir no RightFax, solução fornecida pela companhia norte-americana Captaris, que combina fax, e-mail e tecnologias para web e elimina o processo manual. Todo o projeto de implementação da ferramenta foi realizado pela Telemikro, distribuidora exclusiva do produto no Brasil.



Totalmente integrado à Central de Crédito On-Line, desde 2005, o RightFax tem exercido papel fundamental para agilizar a análise e a liberação de crédito do Banco Volkswagen. "Antes do projeto, esse processo demorava cerca de 24h. Hoje, recebendo os documentos eletronicamente, conseguimos finalizar o procedimento em torno de 15 a 20 minutos, no máximo", conta Carlos Nicola, supervisor de tecnologia do Banco Volkswagen.



RightFax recebe todos os fax que chegam na matriz, localizada em São Paulo, e das sete filiais e postos de atendimento que o Banco possui pelo Brasil, redirecionando-os para os destinatários via e-mail. A solução disponibiliza a imagem do fax e o envia para a central de atendimento automaticamente. Dessa forma, os dados podem ser comprovados e o crédito liberado na hora.



A partir da solução fornecida pela Telemikro, os cadastros são preenchidos de uma única vez, eliminando o trânsito de documentos que tornava o processo lento “e o principal beneficiado é o cliente, já que a Volkswagen Serviços Financeiros é a única empresa que permite que o cliente saia da concessionária dirigindo o seu carro, com o contrato em mãos, completamente preenchido”, conta Carlos Nicola.



Ele ressalta outras vantagens. “A agilidade não foi o único benefício. Além de economizamos papel, pois os documentos de fax recebidos não precisam ser impressos, aumentamos a segurança das informações já que todos os dados são distribuídos eletronicamente sem a necessidade de intervenções manuais. Com isso, reforçamos nossa estratégia de proporcionar o melhor negócio tanto na aquisição quanto na proteção de veículos Volkswagen”, finaliza.



A Volkswagen Serviços Financeiros já planeja a extensão do projeto para o Consórcio Nacional Volkswagen e para a VVD Corretora de Seguros.



Sobre a Volkswagen Serviços Financeiros – A Volkswagen Serviços Financeiros é formada pelo Banco Volkswagen, Consórcio Nacional Volkswagen e VVD Corretora de Seguros. Fundada em 1976, a empresa conta com sete filiais e postos de atendimento espalhados pelo país. São aproximadamente 700 concessionárias Volkswagen em todo o Brasil, com uma base de mais de 400 mil clientes.

Entre em Contato!

Nossa equipe terá imenso prazer em atendê-lo

"Instalação e implementação das soluções, integrações e customizações, transferência de conhecimento, operação assistida e suporte técnico. Contamos com uma equipe prontamente preparada!"

Entre em Contato!

Endereços


(61) 2196-8000 ou (11) 3323-1988


Contato: marketing@telemikro.com.br


Trabalhe Conosco: rh@telemikro.com.br




Follow us