Mercado estabelece novo padrão para captura corporativa

Existem atualmente duas formas de se realizar a captura de documentos em papel para o meio digital. O processo de captura centralizada é a mais tradicional e exige que os documentos sejam enviados para os locais onde o trabalho está sendo realizado. Por outro lado, a captura distribuída possibilita que o trabalho seja feito "na origem", onde o documento é criado.



Com o passar dos anos, as soluções de captura distribuída tiveram de evoluir para um sistema mais capacitado e automatizado, uma vez que muitas empresas necessitam incorporar documentos e imagens digitalizadas aos seus processos pré-definidos, a fim de proporcionar maior rapidez, segurança e confiabilidade aos seus negócios.



As indústrias de hardware e software criaram recursos voltados para o mercado de captura – como equipamentos multifuncionais, scanners e fax – que passaram a ser consumidos "nas pontas” de maneira descentralizada, tornando desnecessário o uso de uma banda para trafegar os documentos para o servidor central e o uso das tecnologias aplicadas em momentos diferentes dos processos de digitalização centralizada.



Os servidores de fax corporativos fazem parte de uma solução completa de captura distribuída uma vez que sua inserção no negócio da empresa permite controlar o que deve ser feito com os documentos recebidos, agilizar o seu tratamento e otimizar os resultados a serem obtidos. Além disso, estes servidores são amplamente utilizados por empresas que não possuem uma ampla estrutura de multifuncionais e scanners.



Cabe à ferramenta de Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR), dentro do sistema de captura, transformar imagens de texto em dados susceptíveis à edição em um processador de texto, disponibilizando o conteúdo desses documentos para pesquisa e indexação. 



À medida que aumenta a quantidade de informação se deslocando para a internet, as empresas iniciaram um processo de converter seu acervo de documentação para formato eletrônico e é dentro desse cenário que a tecnologia de Captura ganha uma importância renovada e um novo potencial de mercado.



*Carlos Ivan Coutinho é pós-graduado em Gestão de Tecnologia da Informação pela UnB e é Gerente de Produtos e Tecnologia da Telemikro.

Entre em Contato!

Nossa equipe terá imenso prazer em atendê-lo

"Instalação e implementação das soluções, integrações e customizações, transferência de conhecimento, operação assistida e suporte técnico. Contamos com uma equipe prontamente preparada!"

Entre em Contato!

Endereços


(61) 2196-8000 ou (11) 3323-1988


Contato: marketing@telemikro.com.br


Trabalhe Conosco: rh@telemikro.com.br




Follow us