ALGUMAS QUESTÕES QUE TORNAM A GESTÃO DE TELECOM UM DESAFIO:
As operadoras de Telecom ainda erram demasiadamente no billing de seus clientes, sendo que o que foi negociado em contrato nem sempre corresponde ao valor cobrado mensalmente por elas. E se, para as operadoras, é difícil realizar a cobrança da maneira correta, o mesmo ocorre com o controle feito pelas empresas, com seu grande volume de chamadas e contas por mês.
Muitas empresas têm a falsa ilusão de que a redução de custos em Telecom está associada apenas à gestão e à auditoria de suas faturas e, mesmo assim, não possuem sequer um controle eficaz sobre os recursos contratados, as razões de sua utilização, seu uso de maneira racional, o quanto contribuem positivamente para o sucesso dos negócios, etc.
As empresas se utilizam de sistemas de cotação que levam em conta apenas a comparação de propostas comerciais entre uma ou mais operadoras, confrontando as tarifas por serviço ofertado que têm em mãos. Porém, dificilmente consideram outros aspectos que também exercem papéis fundamentais para a economia efetiva no custo total do contrato, como a análise dos perfis de utilização por serviço e a montagem do melhor mix de serviços versus preços. Muitas vezes os contratos são negociados com base apenas nas ofertas recebidas, sem a realização de um benchmarking com outras empresas com o mesmo perfil de consumo, o que pode resultar em uma negociação muito melhor do que quando solicitamos uma simples "proposta comercial".
Com muita frequência as empresas acabam se esquecendo de rever seus processos internos com foco na efetiva redução de custos.
Exemplo de um dos nossos clientes de como uma gestão de telecom eficaz pode reduzir gastos.
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