Soluções integradas unindo informações e estruturando processos

Em um mercado cada vez mais competitivo, organizações de todos os portes buscam soluções de TI para a gestão de processos e informações com um retorno rápido de investimento. A maior força motivadora dessas instituições é a possibilidade de seus funcionários se concentrarem apenas na geração de novos negócios, trazendo resultados positivos em curto prazo.



Dentro deste novo cenário, uma das tendências em sistemas de tecnologias da informação para atender a esta demanda se traduz em integrar soluções e obter o melhor resultado da soma de funcionalidades críticas para qualquer negócio.



Hoje, fala-se não mais em produtos e serviços isolados. A separação de sistemas, onde cada módulo exerce sua função separadamente deixando a encargo do usuário unir as informações, tornou-se uma estruturação ultrapassada e pouco eficiente.



Os benefícios na integração de processos baseiam-se na possibilidade da criação de novos cenários e aplicações de negócios, permitindo que as organizações estabeleçam diferenciais significativos em relação a suas concorrentes no mercado.



Outra grande vantagem agregada à integração é a flexibilidade na adaptação das soluções ao tipo e tamanho do negócio das organizações. Partindo da premissa que diferentes nichos de mercado estruturam seus processos de forma única – suprindo as necessidades de cada setor – integrar soluções, dentro desse contexto, significa tornar maleável a implantação de cada módulo ao ambiente da empresa, priorizando as atividades mais críticas de cada negócio.



É a partir dessa nova tendência que o próprio mercado de tecnologia tem pressionado fornecedores de TI a reestruturar seus portfólios de produtos. Ou seja, para manterem-se relevantes no mercado, as empresas de TI têm de estar preparadas para oferecer a seus clientes não apenas módulos de softwares específicos, mas um conjunto eficiente de soluções integradas capaz de unir informações, controlar e gerir processos críticos corporativos.



*Ricardo de Figueiredo Caldas é Engenheiro e Mestre em Engenharia Elétrica pela UnB e presidente da Telemikro - fornecedora de soluções estratégicas para gestão de conteúdo corporativo.

Entre em Contato!

Nossa equipe terá imenso prazer em atendê-lo

"Instalação e implementação das soluções, integrações e customizações, transferência de conhecimento, operação assistida e suporte técnico. Contamos com uma equipe prontamente preparada!"

Entre em Contato!

Endereços


(61) 2196-8000 ou (11) 3323-1988


Contato: marketing@telemikro.com.br


Trabalhe Conosco: rh@telemikro.com.br




Follow us