GESTÃO DE TELECOM COMO ESTRATÉGIA PARA REDUÇÃO DE ATÉ 40% DOS GASTOS

O TEMControle é uma solução desenvolvida pela Telemikro para gestão de telefonia com o objetivo de reduzir as despesas de telefonia fixa, móvel e dados através da centralização dos processos, otimização dos recursos e auditoria das cobranças. Atendendo a inovadora metodologia de TEM (Telecom Expense Management), o software realiza o gerenciamento dos ativos de telecom, contratos e faturas, disponibiliza o ateste eletrônico, permite a contabilização do consumo e gastos por centro de custo, e garante uma auditoria automática, precisa e detalhada dos serviços, tarifas, impostos, descontos, cadências, modulações horárias, e todos os itens cobrados na sua fatura telefônica.





GESTÃO DE INVENTÁRIO

Permite o cadastro de todos os recursos de telefonia fixa, móvel e dados, possibilitando a gestão integrada e centralizada de todos os ativos (ramais, linhas diretas e móveis, equipamentos, aparelhos) e a alocação por centro de custo e usuário. Cadastro do inventário incluindo centrais telefônicas, troncos, números, equipamentos, SIM Cards, etc



• Gestão dos números fixos, móveis e dados com associação aos equipamentos (aparelho, SIM Cards, IMEI)

• Ativos vinculados aos usuários, centro de custos, contratos, serviços e faturas

• Histórico, controle e rastreabilidade das movimentações dos usuários, números e equipamentos

• Atribuição de limites por usuário e centro de custo





GESTÃO DE CONTRATOS, SERVIÇOS E TARIFAS

Cadastro de todos os contratos de telecomunicação fixa, móvel e dados, registrando os diversos tipos de serviços e tarifas contratadas e as regras necessárias para auditoria e controle.



• Cadastro dos contratos de telecomunicação fixa, móvel e dados e seus aditivos

• Configuração das vigências, cadências, modulação horária, impostos, descontos e particularidades

• Registro do processo de compra junto às operadoras, valores aprovisionados, metas de redução de gastos, reserva de orçamento/nota de empenho





GESTÃO DE FATURAS E TARIFAÇÃO

Importação e leitura eletrônica das faturas de telecom, contabilização dos gastos realizados com telefonia fixa, móvel e dados.



• Centralização e controle do processo de recebimento e pagamento das faturas

• Rateio das despesas por centro de custo



Permite a integração com PABX ou tarifadores para conciliação dos bilhetes com as ligações cobradas nas faturas telefônicas.



• Coleta e processamento dos bilhetes (CDR)

• Controle de chamadas entrantes, saintes e transferências

• Análise de chamadas por períodos diferentes das faturas telefônicas





GESTÃO DE AUDITORIA E CONTESTAÇÕES

Auditoria de todos os serviços e tarifas cobrados pelas operadoras com as regras e os valores contratados, automatização do processo de contestação informando as incoerências existentes e acompanhamento de disputas junto às operadoras de telecomunicação.



• Automação da auditoria (verificação de conformidade)

• Identificação de gastos com números não contratados

• Identificação de chamadas cobradas em duplicidade

• Conciliação da duração das chamadas cobradas na fatura com as bilhetadas

• Identificação das chamadas não bilhetadas ou não conciliadas

• Cadastro das contestações abertas e itens com divergências

• Histórico e controle das contestações junto às operadoras e a Anatel

• Suporte ao processo de ressarcimento dos valores cobrados incorretamente



GESTÃO DE ATESTES, ABONOS E RESSARCIMENTOS

Identificação e distribuição para cada usuário ou gestor responsável por ativo fixo ou móvel da respectiva fatura telefônica com detalhamento de suas chamadas. A solução envia automaticamente um e-mail contendo o link de acesso para dentro da solução. Permite a realização do ateste das ligações telefônicas e emissão de documento de cobrança para ressarcimento dos gastos particulares ou extrapolação dos limites de uso. É possível a exportação de relatório específico para desconto em folha pagamento.



• Configuração de tarifas e serviços específicos que não precisam ser atestados

• Gestão dos atestes pendentes e realizados

• Distribuição das faturas por usuário ou centro de custo

• Permite que os gestores dos centros de custo acompanhem os atestes de seus subordinados

• Controle e cobrança de ligações particulares e extrapolação de cotas

• Permite que o usuário solicite o abono para extrapolação de limites

• Manutenção de agenda por usuário





GESTÃO DO USO

Fornecimento de informações sobre o uso dos recursos de telecomunicações, bem como o controle das regras e perfil de utilização.



• Controle de perfis e regras de utilização

• Histórico de consumo e gastos por serviço, tarifa, usuário, centro de custo ou período

• Permite a adequação dos contratos de acordo com o perfil de uso

• Visualização dos gastos mensais para os gestores do centro do custo de forma resumida ou detalhada



RELATÓRIOS



• Disponibilização de relatórios gerenciais

• Geração de relatórios em formato analítico, sintético e/ou gráfico

• Visualização dos resultados na web em formatos eletrônicos ou impresso

• Relatórios de inventário

• Relatórios de auditoria e contestações

• Relatório de atestes, abonos e ressarcimentos

• Relatórios por resultados, serviços, tarifas, valores, comparativos, tendências, centro de custo, tipo de serviço, DDD, UF, usuário, tipo de ativo, cota, ramal, chip, etc

• Relatórios de informações para subsidiar regras de uso

• Identificação de discrepâncias, tops e distorções

• Relatórios específicos para fiscalizações e auditorias internas



SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS



• Instalação

• Treinamento

• Operação assistida on-site ou a distância

• Integração e customização

• Suporte técnico especializado e atualização de versões

• Consultorias (renegociação de contratos, elaboração de RFPs e projetos básicos, melhores práticas em telecom)

• Interface com as operadoras e a Anatel (pedidos, mudanças, manutenções e contestações)

• Auditoria retroativa das faturas telefonicas (recuperação dos valores pagos indevidamente)

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