Soluções de Captura centralizam informações e agilizam processos corporativos

Soluções de Captura, quando integradas a ferramentas de Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR) e ferramentas de Workflow, trazem diversos resultados para as empresas no que diz respeito à agilidade na disponibilização de documentos em ambientes internos e externos.



A integração dessas tecnologias permite que documentos em papel sejam digitalizados, identificados e indexados por meio de informações específicas determinadas pelo usuário. A partir desta união tecnológica, todos os processos empresariais podem ser monitorados e gerenciados por data e hora de início e fim até o seu arquivamento, facilitando o acompanhamento em todas as etapas e as tomadas de decisão por funcionários e gestores.



As instituições financeiras são um exemplo dos maiores usuários desses sistemas integrados. Os bancos estão cada vez mais trabalhando com o conceito de análise centralizada das propostas de crédito, executando pesquisas junto aos órgãos de proteção ao crédito. Com a integração de soluções de captura e workflow, essas instituições podem realizar pesquisas mais precisas sobre documentos, sendo possível também controlar o ciclo de vida desses arquivos, e medir o desempenho dos operadores e dos resultados obtidos no tratamento das informações.



As concessionárias de automóveis também são exemplos de uma área de negócio que necessita efetuar a captura de documentos para a realização das transações de empréstimo ou financiamento e que, conseqüentemente, se beneficiam da integração desse processo com ferramentas de OCR e Workflow.



Ao centralizar as informações digitalizadas e armazenadas em um único ambiente, é possível realizar pesquisas e/ou recuperar documentos de forma rápida e intuitiva. Pode-se também ampliar a capacidade de análise e reduzir custos operacionais quando esses documentos são inseridos em um fluxo de atividades baseado em processos de workflow.



A integração entre os sistemas de Captura, OCR e Workflow garantem o suporte às atividades no ambiente empresarial, abrangendo a digitalização de documentos, o gerenciamento, a distribuição e o armazenamento da documentação capturada nos ciclos de negócios.



*Carlos Ivan Coutinho é pós-graduado em Gestão de Tecnologia da Informação pela UnB e é Gerente de Produtos e Tecnologia da Telemikro.

Entre em Contato!

Nossa equipe terá imenso prazer em atendê-lo

"Instalação e implementação das soluções, integrações e customizações, transferência de conhecimento, operação assistida e suporte técnico. Contamos com uma equipe prontamente preparada!"

Entre em Contato!

Endereços


(61) 2196-8000 ou (11) 3323-1988


Trabalhe Conosco: rh@telemikro.com.br




Siga-nos nas redes sociais